segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Mais uma ação da Pastoral da Mulher durante os 16 dias de ativismo.





Joice Oliveira, Educadora Social da Pastoral da Mulher, unidade Oblata em Juazeiro, membro do Conselho Municipal de Direitos das Mulheres e da Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, realizou no dia 07 de dezembro uma ação em parceria com a Casa do Bolsa Família, em alusão aos 16 dias de ativismo. A atividade estava prevista na agenda municipal de enfrentamento à violência.

A ação foi realizada na sala de espera da casa do Bolsa Família, para cerca de 30 usuárias/os que aguardavam atendimento. Na oportunidade Joice Oliveira falou sobre os tipos de violência, utilizando imagens e buscando a interação dos ouvintes através de perguntas. Falou também sobre a Rede de proteção à mulher, enfatizando a Lei Maria da Penha e os órgãos que lidam diretamente com o enfrentamento a essa violência tão perversa que cerceia a vida de tantas mulheres.

O momento foi avaliado positivamente pelos participantes. "A informação é um dos principais caminhos para o combate a violência", destacou a educadora social.


Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: