quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

VIOLÊNCIA NO CAMPO E CONTRA AS MULHERES MOTIVOU TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018


Na manhã desta quarta-feira (14), a Diocese de Juazeiro (BA) promoveu o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, durante uma coletiva de imprensa, no Salão Papa Francisco, localizado na Casa Paroquial, na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, com a presença do Bispo Diocesano Dom Beto Breis, do Padre Josemar Mota, vigário geral da Diocese, Fernanda Lins, representante da Comissão Pastoral da Mulher e Marina Rocha, representante da Pastoral da Terra (CPT).

Inicialmente coube ao Bispo Diocesano Dom Beto Breis explicar o tema da campanha este ano "Fraternidade e superação da violência", e o lema "Vós sois todos irmãos (Mt 23,8)". A campanha desse ano propõe a discussão e reflexão sobre a violência que, de modo avassalador, está presente em vários segmentos da sociedade.
 
O Padre Josemar Mota informou que ainda nesta quarta-feira os fiéis católicos celebram a "Quarta-feira de Cinzas", que dá início ao período da Quaresma. E, como de costume, acontecem celebrações especiais nas paróquias e comunidades. Na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, a missa será às 19h30.
 
Veja o Vídeo:
 

 
No decorrer da nossa programação os números da violência no campo e contra as mulheres, dados que motivaram a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a decidir pelo tema da Campanha da Fraternidade de 2018.
 
Da Redação Fotos Geraldo José

Nenhum comentário: