segunda-feira, 26 de março de 2018

PASTORAL DA MULHER PARTICIPA DE CINE DEBATE PROMOVIDO PELA FTC PETROLINA



No dia 24 de março, a educadora social da Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/BA, Ana Paula Santos, esteve participando do Cine Debate: “Violência de gênero e o machismo atual.” O evento foi promovido pelo colegiado de Psicologia da FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências, com exibição de curtas-metragens objetivando discutir as práticas culturais relacionadas aos diversos tipos de violências de gênero.  


Durante a sua apresentação, Ana Paula destacou a importância desses espaços de reflexão, pois através deles é possível dialogar e buscar em conjunto alternativas para o enfrentamento do machismo e da violência contra as mulheres, que vai além das agressões físicas.  
Salientou ainda que a Pastoral da Mulher é uma instituição comprometida com a causa social, especialmente com a realidade das mulheres que exercem a prostituição. E para que as suas ações tenham resultados efetivos, é fundamental o fortalecimento do trabalho articulado e em rede, onde o espaço acadêmico tem uma considerável contribuição de sensibilização e construção do conhecimento.
Além de estudantes universitários, se fizeram presentes profissionais que atuais em órgãos de assistência no município de Petrolina.  



Nenhum comentário: