quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Equipe da Pastoral da Mulher conhece o trabalho do Grupo Narcóticos Anônimos (NA)

Na tarde da última terça-feira 11 de setembro, a equipe da Pastoral da Mulher esteve reunida afim de conhecer o trabalho do Grupo Narcóticos Anônimos (NA) em Juazeiro/BA.

O facilitador Rodrigo Vasconcelos, membro do NA, esteve na Pastoral e apresentou um histórico do trabalho da irmandade desde sua fundação em 1953 até os dias atuais, que tem como visão que: "Todos os/as adictos/as(dependentes) do mundo possam vivenciar a mensagem do NA em seu próprio idioma e cultura encontrando uma nova maneira de viver".



Nos últimos meses, através da vivência cotidiana, a equipe da Pastoral têm identificado nas mulheres  relatos do uso de drogas lícitas e ilícitas diariamente. A intensidade do consumo dessas substâncias varia de mulher para mulher, ou seja, algumas usam de forma moderada e outras de forma abusiva, causando em ambos os casos a dependência química.

A presença dos males das drogas não está só nas vidas das mulheres assistidas, mas também nas vidas de familiares e de comunidades inteiras nas quais essas estão inseridas.

Nesse contexto a Pastoral vem trabalhando a questão das drogas através da sensibilização do tema junto as mulheres e do fortalecimento da parceria com o NA, para que as mulheres que desejam, sejam encaminhadas para a reunião do grupo que acontece as sextas-feiras a noite, semanalmente, na sede da Pastoral.

Narcóticos Anônimos (NA) é uma irmandade mundial ativa em mais de 131 países e que realizam  reuniões semanais, das quais, qualquer pessoa, independente de raça, crença, gênero, cultura, idade ou situação financeira pode participar das reuniões que são totalmente gratuitas.   

Conheça os princípios do trabalho do Narcóticos Anônimos (NA)
http://www.na.org.br/
https://www.youtube.com/watch?v=eyrCubwfbL4

Nenhum comentário: