segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

PASTORAL DA MULHER PARTICIPA DE EVENTOS ALUSIVOS AOS 21 DIAS DE ATIVISMO


Desde o dia 20 de novembro, dia em que se inicia a Campanha dos 21 dias de Ativismo, a Pastoral da Mulher/Unidade Oblata em Juazeiro-BA, se fez presente em diferentes eventos na cidade, onde mais uma vez, confirmou seu compromisso no enfrentamento às diversas formas de violência contra as mulheres.
No dia 21/11 houve o seminário comemorativo aos 03 anos de atuação da Operação Ronda Maria da Penha, que através de um ciclo de palestras abordou a temática “A educação sobre violência doméstica começa desde cedo. Namoro com violência não é amor”.

No dia 23/11 foi também comemorado o aniversário da DEAM - Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, que completa 12 anos de atuação na cidade. O evento foi organizado, na Unidade, com um café da manhã, música ao vivo, serviço de massoterapia e sorteio de brindes.  



No dia 04/12 aconteceu o encontro da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher com policiais militares que fazem parte da Operação Ronda Maria da Penha. Neste dia, a Pastoral apresentou o seu trabalho socioeducativo junto às mulheres que exercem a prostituição.


A Pastoral ainda se fez presente no dia 07/12 no seminário promovido pelo CMDDM – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara de Vereadores, onde se abordou a temática: “Os desafios nas Políticas Públicas para as mulheres de Extrema Direita”, que foi conduzida por Natália Gonçalves – SPM- BA.



Dessa forma, a Pastoral segue seu compromisso, reafirmando a importância do trabalho em Rede, na defesa dos direitos de todas as mulheres.
Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: