terça-feira, 22 de janeiro de 2019

OS BENEFÍCIOS DA AURICULOTERAPIA PARA AS MULHERES


A Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro BA, passou a oferecer às mulheres atendidas a terapia auricular desde julho de 2018. Também conhecida como Auriculoterapia, é uma técnica oriental de tratamento que se baseia nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Segundo esses conceitos, o pavilhão auricular possui um microssistema, no qual apresenta todo o corpo humano em pontos específicos da orelha. A rica inervação desta região conecta-o ao Sistema Nervoso Central e faz com que estímulos na orelha resultem em reações nos órgãos e sistemas do corpo.




A auriculoterapia pode auxiliar o tratamento de inúmeros problemas de caráter emocional (insônia, depressão, ansiedade) e também físicos como dores em geral, problemas no sistema digestivo, respiratório, muscular, cardiovascular.

A estimulação das áreas reflexas pode ser feita através da inserção de esferas, sementes ou agulhas que vão estimular o ponto através de pressão/massagem. No caso das sementes, podem permanecer no pavilhão auricular até 7 dias.
É comprovada a eficácia da auriculoterapia no tratamento dos seguintes sintomas:

– Ansiedade / Depressão
– Tabagismo / Alcoolismo/ Drogas
– Emagrecimento
– Alergias
– Tendinites
– Dores de coluna vertebral, dores articulares
– Dores de cabeça / Enxaquecas
– Hipertensão
– TPM
– Cólicas menstruais e Irregularidades menstruais
– Distúrbios digestivos
– Zumbido / Labirintite / Vertigem                                                                                              
É importante salientar que a auriculoterapia é um complemento ou tratamento alternativo de cura e/ou prevenção de doenças, não é aconselhável desprezar as visitas ao médico ou mesmo o tratamento por este recomendado.

Nenhum comentário: