quinta-feira, 14 de março de 2019

Pastoral da Mulher participa da posse de nova mesa diretora do Conselho da Mulher

Aconteceu na quarta-feira, dia 13, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro, a posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).
 

A nova gestão atuará entre os anos de 2019-2021 tendo como presidente Katússia Almeida, vice-presidente Quitéria Lima, primeira-secretária Maria de Lourdes Deodato e segunda-secretária Jeane Marques.


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro – Bahia, foi instituído pela Lei nº 2.576/2015, e é um órgão Consultivo e deliberativo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, tendo composição paritária, e por finalidade assegurar à mulher, através de ações e políticas públicas, o exercício pleno de sua participação no desenvolvimento social, econômico, político e cultural da sociedade, de acordo com as diretrizes aprovadas na Conferência Municipal dos Direitos da Mulher.
 
A Pastoral está representada no conselho pela educadora social Ana Paula Santos, como membro titular e a coordenadora da Pastoral, Fernanda Lins, como suplente.
 
Na ocasião a Pastoral da Mulher, através da coordenadora, destacou a importância do conselho e reiterou o compromisso da instituição na defesa dos direitos das mulheres e pelo fim de todas as formas de violência.  

 A cerimônia de posse foi aberta ao público e contou com a presença de autoridades locais, instituições públicas e privadas e representantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Juazeiro e integra a programação do ‘Março Mulheres’, realizado pela prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e pelo Conselho da Mulher, que segue durante todo o mês com atividades dedicadas à mulher, entre elas, palestras, rodas de conversa e seminários.
.
 

 
 
Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: