quinta-feira, 30 de maio de 2019

PASTORAL DA MULHER REALIZA AÇÃO DE CIDADANIA


















No dia 28 de maio de 2019 a Pastoral da Mulher, unidade Oblata em Juazeiro, realizou uma ação intitulada "Ação de Cidadania" com o objetivo de proporcionar às mulheres atendidas o acesso a diversos serviços na perspectiva da garantia de direitos.

Através de parcerias foram realizados atendimentos jurídicos, através do Núcleo OAB Mulher - Subsecção Juazeiro -BA; atendimento médico com clínico geral voluntário Dr. Calísio Neto, testes rápidos de IST's com a enfermeira voluntária Haretha Eveliny;  auriculoterapia; Além de atendimentos para atualização cadastral e novos cadastros no programa Bolsa Família, que foram conduzidos a casa do Bolsa e acompanhados pela Assistente Social Anna Lícia.

Para Laís Moraes, advogada: "foi uma tarde muito proveitosa, de conhecimento para nós também, pois muitas vezes não temos a oportunidade de estar próximo a essas mulheres, conhecer suas histórias e perceber que muitas possuem demandas simples, mas não tem o conhecimento e seguem a vida desinformadas. Foi uma troca de experiência enriquecedora e espero que a gente trabalhe cada vez mais junto para atender a população."

Fernanda Lins, coordenadora da Pastoral, reafirmou o compromisso da instituição com a garantia de direitos das mulheres: " nosso objetivo é favorecer o atendimento as demandas das mulheres, sejam elas jurídicas ou de saúde, e uma das formas é promover esse tipo de ação na nossa sede"

Uma nova ação de cidadania está prevista para ser realizada no segundo semestre.
 



 


 

Fonte: Pastoral da Mulher.

Nenhum comentário: