terça-feira, 21 de maio de 2019

PASTORAL DA MULHER REVIVE HISTÓRIA DE PADRE SERRA JUNTO ÀS MULHERES





No último dia 11 de maio comemorou-se um marco muito importante para Congregação e Projetos Oblatas, o nascimento de José Maria Benito Serra, que ao lado de Madre Antonia, fundou a primeira casa de acolhida para mulheres em situação de prostituição.
 
Serra, como um discípulo de Jesus, se sensibilizou com a situação das mulheres que sofriam com o estigma da prostituição e se encontravam em situação de extrema vulnerabilidade, afetadas por doenças e discriminação, e internadas no subsolo do hospital São João de Deus, na cidade de Madrid-Espanha. Serra ouviu atentamente à confissão dessas mulheres e com atitude fraterna, abençoou e acolheu às suas dores, dizendo: "se todas as portas se fecham, eu lhes abrirei uma..."


Seguindo os passos de Jesus Redentor, ele se baseou na misericórdia, no amor ao próximo e no olhar humano para seguir com a sua obra, a qual damos continuidade com a Missão Oblata no Brasil e no mundo.

Com esse advento a Pastoral da Mulher - Unidade em Juazeiro BA,  realiza durante essas duas semanas uma exposição que conta um pouco da trajetória de Padre Serra desde seu nascimento e infância, até o momento de seu falecimento. O objetivo dessa atividade é de levar até as mulheres assistidas um pouco da história de vida dos fundadores e da Missão Oblata.




Fonte: Pastoral da Mulher - Unidade Juazeiro BA

Nenhum comentário: