segunda-feira, 1 de julho de 2019

Mulheres unidas pelo fortalecimento da Rede de Proteção Social

Com o tema "Rede de Proteção Social", a Pastoral da Mulher veiculou neste domingo 30/06 informações para os ouvintes do programa 'A Voz do Velho Chico' da rádio Grande Rio AM 680.
 A Rede de Proteção Social consiste na junção de diferentes programas de cunho social que coordenam esforços voltados à assistência da classe brasileira mais carente e vulnerável, definida a partir de parâmetros de renda e constituição familiar. Compõe a rede instituições públicas e privadas, a exemplo de ONG, fundações e etc.





"Mesmo tendo um espaço curto para a veiculação de temas voltados ao universo feminino, bem como ao trabalho da Pastoral da Mulher, consideramos importante manter as pessoas em geral informadas sobre assuntos que beneficiem a todos. Nossas assistidas utilizam dos serviços oferecidos pela rede de proteção social, mas no programa de hoje destacamos serviços da rede socioassistencial como CRAS, CREAS e Centro Pop, serviços dos quais boa parte da população utiliza", disse Iana Joane, Educadora Social, também responsável pela comunicação da unidade.

A educadora social Mônica Siqueira destacou ainda que "a rede de proteção social disponibiliza serviços de atenção, apoio, orientação e encaminhamentos às pessoas em situação de vulnerabilidade e outras violações de direitos."

No programa desse dia também houve a divulgação da agenda das atividades do mês de julho para as mulheres assistidas: 

  • Comemoração ao 'Julho das Pretas' - a partir da segunda semana;
  • Auriculoterapia - terças pela manhã e quartas à tarde;
  • Cantinho da Beleza - Escova e Hidratação - sextas à tarde;
  • Cantinho da Beleza - Design de Sobrancelha - quinzenalmente às terças;
  • Atendimento Psicológico - todas às quintas pela tarde
  • Plantão de Saúde - Exame Preventivo e atendimento médico (data a confirmar)

Ao findar o programa, Iana expressou a seguinte mensagem: "deixamos aqui a nossa manifestação de solidariedade às pessoas que necessitam de assistência da rede de proteção social e que juntas possamos lutar pela garantia de nossos direitos e pela qualidade do atendimento desses instrumentos de proteção. Nós da Pastoral da Mulher estamos unidas às causas sociais."


 Fonte: Pastoral da Mulher

Um comentário:

Unknown disse...

Eu gostaria de u
Contato por telefone de uma de vocês da pastoral pois estou precisando urgente ..MANDE contato