sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Fé e Ação Inspira Encontro de Mulheres em Juazeiro BA

À luz do tema Fé e Ação: Um Caminho para a Transformação, aconteceu nos dias 05 e 06 de dezembro, o Encontro de Mulheres promovido pela Pastoral da Mulher - Unidade Oblata em Juazeiro BA. 




Com o objetivo de contribuir para a prevenção da incidência e reincidência de violações de direitos, durante os dois dias, o grupo de mulheres vivenciou momentos de fortalecimento da fé e da capacidade da ação no encontro de espiritualidade que aconteceu no CEPA - Centro Ecumênico Paz e Amor em Carnaíba do Sertão - Juazeiro BA.

Sob a condução das mediadoras Maria do Socorro Ferreira e Samila da Fonseca Reis, as quais  aprofundaram as reflexões na dimensão da espiritualidade, tomando como referência a passagem bíblica de (Êxodo 3), retratando a Fé diante da experiência do diálogo entre Deus e Moisés por meio da sarça ardente. Em seguida, foi tratada a importância da Ação que é traduzida diante da experiência de fé vivenciada por cada pessoa. No desenvolver das reflexões, as mediadoras utilizaram de variadas dinâmicas baseadas nas experiências do cotidiano das mulheres, tais como:
  • Tirar as sandálias para pisar em território sagrado;
  • Festa dos balões;
  • Semeadura;
  • O livro da vida.

Dessa forma, as mulheres do grupo se sensibilizaram demonstrando a gratidão ao divino nos seus momentos de conquistas e também de perdas em suas vidas. O encontro proporcionou atitudes de solidariedade e apoio mútuo para o enfrentamento das problemáticas pelas quais passam essas mulheres, à exemplo da dependência química, violência doméstica e questões ligadas à maturidade e ao ser mulher.

Ao final do evento, foi possível perceber nas mulheres a gratidão e satisfação em terem vivenciado dias de paz e conexão com a natureza. Essa percepção é confirmada e expressa na fala das educadoras responsáveis pela atividade, Ana Paula Santos e Maria das Neves, "Esses dias, foram de suma importância! As experiências de vida socializadas entre elas, serviram para se fortalecerem em seus processos". 







Um comentário:

daldais disse...

I need a Titanium Cross Necklace!
This necklace is suppliers of metal an excellent way microtouch solo titanium to make my neck tie for titanium necklace a longer life. This necklace is handmade titanium white acrylic paint in a state-of-the-art design, as a result. titanium pan Rating: 5 · ‎1 review · ‎$29.00 · ‎In stock