quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Aplicativo inédito na Bahia recebe denúncias de violência contra mulher em Juazeiro.

Imagem da captura de tela
Foto de internet 

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), lançou no dia 04 de fevereiro o aplicativo SOS Mulher Juá, que tem por objetivo viabilizar o envio de denúncias e agilizar o pedido de socorro nos casos de violência contra a mulher, de forma segura e sigilosa.
O aplicativo, o primeiro do tipo na Bahia, funciona da seguinte forma:
Botão do pânico: para utilizar é preciso realizar o cadastro, após acionar o botão o app enviará sua localização atual para central de polícia e essa direcionará a viatura mais próxima para atendimento.

Denúncias:
não é necessário cadastro e o denunciante também não precisa se identificar, preenchendo o formulário com todas as informações esse será analisado pela polícia militar que poderá enviar uma viatura ao local ou então encaminhar a denúncia para o órgão competente que dará prosseguimento nas investigações.

Caso exista indisponibilidade de rede de dados móveis ou wifi no dispositivo, o sistema não possibilitará o acionamento do botão ou envio da denúncia, sendo necessário o contato telefônico através do 190.

Todos os dados inseridos no sistema são mantidos sobre sigilo.

O aplicativo já está em funcionamento e pode ser baixado na Playstore, disponível apenas para o Sistema Android.


Mais informações: 





Nenhum comentário: