segunda-feira, 11 de março de 2019

Pastoral participa da 23°. Caminhada da Mulher em Juazeiro

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março. A data frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. É comum nesse dia, o comércio e as pessoas homenagearam as mulheres com flores, presentes, mensagens e frases. Também ocorrem conferências e eventos dedicados aos temas da igualdade de gênero, violência contra a mulher, conquistas, histórias de luta, feminismo, etc.
 


 
Em Juazeiro BA, o 8 de março, foi lembrado com a tradicional Caminhada da Mulher que esse ano realizou a sua 23°. edição e trouxe como tema “Não vamos soltar as mãos”. Centenas de pessoas foram às ruas comemorar a data e demonstrar a importância de fortalecer a luta da mulher por igualdade de direitos.
 
A Pastoral da Mulher esteve presente nessa caminhada representando a voz das mulheres em contexto de prostituição que têm seus direitos esquecidos e violados diante da sociedade.
 
A ação realizada no município através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) teve o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM). Foram registradas a presença de movimentos sociais, estudantes e pastorais da Diocese de Juazeiro e da Polícia Civil - Ronda Maria da Penha.
 
 
As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher continuam no município com o "Março Mulher", durante todo o mês. Farão parte das ações desenvolvidas, rodas de conversa, torneio de futebol feminino, seminários de combate à violência e diversas palestras nos equipamentos públicos com CRAS, CIAM, CREAS e Casa do Bolsa Família.
 
Na Pastoral da Mulher acontece durante todo o mês de março uma pequena exposição sobre as conquistas das mulheres ao longo dos anos e durante as atividades serão abordados nas rodas de conversas temas sobre feminismo e empoderamento das mulheres.
 
Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: