MULHERES INICIARAM ETAPA PRÁTICA DO CURSO DE CAMAREIRA




        Na última terça feira, dia 30/10, o grupo de mulheres que estão sendo capacitadas como camareiras na Pastoral da Mulher em parceria com o SENAC iniciaram a dimensão prática do curso. Foram 11 mulheres que, acompanhadas da Instrutora, Madalena, e da Agente da Pastoral, Mônica Pereira, puderam visualizar a dinâmica que se vive uma camareira em um hotel.
 
 


Segundo Mônica, elas têm surpreendido a cada dia, e no momento ficaram bastante atentas ao que a professora explicava. Percebemos também que, apesar das dificuldades - presentes em qualquer grupo de convívio, elas têm apontado muito avanços, inclusive ao se organizarem para esta etapa, onde pensaram juntas em criar uma camisa que as identificassem como aprendizes. A ideia foi feita e ao final, todas se responsabilizaram em custear as camisas.

 
Após este momento nos hotéis, o grupo ainda foi levado para visitar a carreta do Senac chamada de Senac Móvel, local onde se oferece outros cursos na cidade. Neste momento elas puderam trocar experiências com outros grupos lá presentes.
O grupo ainda terá mais 6 visitas técnicas em outros hotéis da cidade até o final do curso, que está previsto para o final do mês de novembro.

Nenhum comentário: