quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PASTORAL DA MULHER ABRAÇA CAMPANHA OUTUBRO ROSA EM JUAZEIRO BA

A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro (BA) realizou durante o mês de outubro atividades voltadas à divulgação da Campanha Outubro Rosa. Foram dias de bate-papo com as mulheres, orientações e encaminhamentos médicos. 


No último sábado 27 de outubro a Pastoral de Juazeiro junto com 16 mulheres assistidas participaram da linda Caminhada que embeleza ainda mais o mês de outubro. Para as educadoras sociais Ana Paula Santos e Railane Delmondes, a participação das mulheres foi bastante significativa, pois, além da boa adesão, elas valorizaram muito o momento e reconheceram como importante as ações de prevenção.
Esse ano de 2018 a Caminhada Outubro Rosa de Combate e Prevenção ao Câncer de Mama realizou a sua 8º. edição. No Brasil, o evento é promovido pelo Instituto Ivete Sangalo em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos (SP) e o Instituto Avon. O movimento percorreu várias ruas de Juazeiro finalizando seu percurso na orla da cidade com bastante animação, trio elétrico e um grande show com o cantor Alan Cleber e banda.


Vale destacar que a Campanha Outubro Rosa é uma campanha internacional que surgiu em 1990 nos Estados Unidos e foi adotada pelos demais países para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama através da realização de mamografia. Durante todo o mês de outubro, o Instituto Ivete Sangalo em parceria com hospitais, clínicas e UBS's desenvolveram inúmeras ações de orientações em prol do combate à doença.



Nenhum comentário: