Pastoral da Mulher de Juazeiro realiza preparatório para o 6º encontro de mulheres.


Realizou-se na Pastoral da Mulher /Unidade Oblata-BA, o encontro preparatório para o 6º encontro de mulheres “Tecendo Histórias, Construindo Caminhos”.

O momento contou com a participação de 10 mulheres, onde foi realizado uma atividade reflexiva sobre os caminhos percorridos pelas mulheres desde sua vida pessoal até a vivencia na Pastoral da Mulher.

O encontro foi conduzido pelas trabalhadoras sociais Adjany, Ellen Sabrina e Railane que recepcionaram as mulheres promovendo espaços de escuta. Cada mulher partilhou seus sentimentos diante de sua história de vida.

Foi possível ouvir e perceber relatos riquíssimos sobre dores, medos, alegrias, conquistas, sonhos e a gratidão pelo trabalho desenvolvido através da Pastoral da Mulher, onde a história da instituição se entrelaça com a das mulheres.


Além desse momento realizou-se também uma atividade atrativa na qual abordou-se o dia da consciência negra, principalmente sobre as mulheres negras, sendo este espaço conduzido por Ioná demonstrando através da dança o poder do povo negro.  Refletiu-se também a relevância de canalizar sentimentos positivos como: o respeito mútuo, o afeto e amor pelo próximo.


Nenhum comentário: