PASTORAL DE JUAZEIRO PRESTA ASSESSORIA AO GRUPO DE VOLUNTÁRIAS DE PETROLINA PARA O BALANÇO DAS SUAS AÇÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE


Com o objetivo de avaliar o trabalho, seus impactos e resultados, no dia 09 de julho foi feito o balanço dos trabalhos realizados pelo grupo de voluntárias de Petrolina, que vem atuando junto às mulheres em situação de prostituição na cidade vizinha.

O trabalho de análise contou com a assessoria da Pastoral da Mulher de Juazeiro, representada por Ana Paula Santos e Fernanda Lins, partindo de um trabalho participativo, ponderando os aspectos quantitativos e qualitativos das experiências e identificando os avanços alcançados durante o primeiro semestre, desafios e possíveis medidas de solução para os próximos meses de trabalho.

Dentre os avanços, se pode mencionar a aproximação junto às mulheres e suas realidades que a cada dia vem aumentando e promovendo a criação e fortalecimento dos vínculos, bem como a realização de encaminhamentos, com o apoio de parceiros do município.
 
A ação com as mulheres em Petrolina vem acontecendo por meio de visitas aos locais de prostituição em 04 áreas distintas, onde são realizadas ações informativas para as mulheres que tem recebido as voluntárias com muita atenção.

Para o segundo semestre, a Pastoral de Juazeiro estará realizando formações continuadas com o grupo acerca do universo da Prostituição, além de um momento avaliativo referente ao trabalho realizado.

Nenhum comentário: