terça-feira, 20 de março de 2018

PASTORAL DA MULHER SE FAZ PRESENTE NA 39°. CAMINHADA DA PENITÊNCIA EM JUAZEIRO


No último sábado 17 de março, aconteceu em Juazeiro- BA a importante e tradicional Caminhada da Penitência, promovida pela Diocese dessa cidade. O evento esse ano chegou à sua 39°. edição reunindo centenas de fiéis fazendo o trajeto entre a Comunidade Irmã Dulce, no Residencial São Francisco, passando pelos bairros do Residencial Mairí, Quidé, Coutry Club, Centro e finalizando na Catedral Nossa Sra. das Grotas. Foram mais de cinco horas de caminhada, reflexões e orações em preparação à Pascoa.

Anterior à caminhada houve uma missa de abertura conduzida pelo Bispo diocesano Dom Carlos Alberto Breis, comumente conhecido por Dom Beto, o qual falou sobre vivenciar a Quaresma, que é período de intensificar a oração e penitência e relembrar o caminho percorrido por Jesus Cristo e seu povo.
Durantes as paradas representantes de paróquias e pastorais sociais puderam apresentar um pouco sobre a essência de suas missões. A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro BA que marcou presença na caminhada, apresentou aos fiéis um lindo momento com preces retratando às várias formas de violências vividas pelas mulheres, confira o vídeo abaixo.

Dessa forma, a coordenadora Fernanda Lins e as educadoras Maria das Neves e Mônica Siqueira colaboraram com o momento representando as mulheres atendidas que caminham guiadas por Cristo na árdua batalha que é a vida.


Fonte: Pastoral da Mulher



Nenhum comentário: