quarta-feira, 4 de setembro de 2019

PASTORAL DA MULHER ENCERRA O MÊS DE ANIVERSÁRIO COM SERVIÇOS E PALESTRAS.


Ainda em comemoração aos 41 anos da Pastoral da Mulher, na última sexta-feira 30 de agosto foi oferecida às mulheres uma tarde de serviços de beleza, saúde e informação.

A tarde iniciou com a acolhida das mulheres na sede, e um bate papo com a coach financeira Graziella Carvalho, que orientou as mulheres a avaliar os seus rendimentos, organizar as suas finanças e criar ideias de como aumentar a sua renda. Em sua abordagem utilizou de uma metodologia simples para falar sobre “6 passos para organizar seu dinheiro” que trata-se de:

1.    Metade dos gastos: despesas fixas com a casa;
2.    Garantir dinheiro para se divertir;
3.    Dinheiro para beleza;
4.    Dinheiro para educação;
5.    Dinheiro para realizar um sonho;
6.    Dinheiro para doação.

A coach trouxe dicas simples de como administrar e “fazer” dinheiro, apresentando algumas alternativas para geração de renda, tais como: vender produtos de beleza, fazer bazar, vender salgadinhos, bebidas e outros.

 







 

Para as mulheres foi um momento bastante rico, onde fizeram várias perguntas e falaram de suas experiências.

Graziela é advogada e Fincoach, além de membro do Projeto Fazendo a Diferença, do Instituto Soaper.

A tarde contou ainda com as atividades do cantinho da beleza e os serviços de hidratação e escova de cabelos e terapia auricular.







A Pastoral da Mulher é uma unidade do Instituto das Irmãs Oblatas que há 41 anos desenvolve um trabalho social  com mulheres em condição de vulnerabilidade e que exercem a prostituição. A sede está localizada a Rua Raul de Queiroz, nº 110, no bairro Alagadiço.

Fonte: Pastoral da Mulher




Nenhum comentário: