quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Pastoral da Mulher de Juazeiro retoma as atividades com novidades para 2014

Desde o dia 06 de janeiro, a equipe da Pastoral da Mulher de Juazeiro vem retomando as atividades em 2014. Com o planejamento quase pronto, as agentes tiveram a oportunidade de fazer ajustes no planejamento, além de acrescentar o que era considerado necessário.

Para 2014, a Instituição continua trabalhando em consonância com a Resolução 109/2009 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), também denominada de Tipificação de Serviços Socioassistenciais, que trouxe definições em relação aos serviços de atendimento, conforme já descrito na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), regulamentada pelo decreto nº 6.308/2007. Desta forma, são consideradas de assistência social, as organizações sem fins lucrativos que, isolada ou cumulativamente, prestam atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos conforme descrito no Artigo 3°.
 
Com tudo concluído, Fernanda Lins - coordenadora da Pastoral, distribuiu as funções das agentes que foram retomando a luta, fazendo o contato com as mulheres na sede da Pastoral e/ou nos locais onde acontece a prostituição.

Em visita à área 2 – no centro da cidade, visitada pelas agentes Railane e Joice Oliveira, percebeu-se que os bares continuam ativos e muito movimentados. E durante a visita as mulheres receberam as agentes com alegria e contaram como ocorreram as comemorações de final de ano.

Para 2014, a Pastoral da Mulher, adotará as abordagens itinerantes, adaptando-se ao novo formato da prostituição local. As abordagens acontecerão nas mediações do Mercado Produtor de Juazeiro, Mercado Popular e Orla da Cidade. Sempre com o objetivo de divulgar o trabalho da Pastoral e ter contato com as mulheres que exercem a prostituição nesses locais.

Na expectativa de que este novo ano, toda a Rede Oblata obtenha conquistas positivas no trabalho com as mulheres de cada região onde se tem uma Unidade Oblata, a Pastoral da Mulher de Juazeiro deseja à toda e a todos, um ano bastante produtivo para cada equipe, e que possam seguir juntos no projeto de construir um mundo mais justo e solidário.
As agentes da Pastoral farão novas abordagens.



Fonte: Pastoral da Mulher de Juazeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que o trabalho da Pastoral retornou. Sugiro que as noticias do blog sejam mais frequentes e interativas, pois curto muito.
Maria.