sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O GRUPO DE TEATRO DA PASTORAL INICIA A MONTAGEM DE ESPETÁCULOS

No último dia 06 de fevereiro, as agentes Joice Oliveira e Tamirys Riesenberg, responsáveis pelas apresentações artísticas da Pastoral da Mulher, convocaram as mulheres para formação do 1º Grupo de Teatro. A ideia surgiu depois de se perceber grande interesse das mulheres nas apresentações culturais que aconteciam esporadicamente na Pastoral. A proposta para 2014 não se resume em fazer do teatro veículo de transformação pessoal - através de trabalhos corporais, vocais, dialéticos e grupais, mais também poder promover sensibilização nos espaços externos da sociedade, como comunidades, escolas e seminários, onde o teatro possa ser transformador social, levando informação, lazer, alegria e quebra de estigmas. 

Com o objetivo de trabalhar temas relacionados ao universo feminino de uma forma crítica e politizada, as mulheres já começaram a organizar a primeira apresentação da Pastoral, que contará a história da origem do 08 de Março - Dia Internacional da Mulher, onde serão tratados assuntos de gênero e a evolução das mulheres ao longo dos anos.

O trabalho foi iniciado com uma visita ao Centro de Cultura João Gilberto, com objetivo de aproximar as mulheres do universo das artes cênicas, motivando e criando expectativas com a formação do novo grupo. Elas puderam conhecer o teatro através de outra perspectiva, agora não mais como plateia e sim como artistas, em um passeio pelo palco, coxia, camarim, sala de sonoplastia, salas de ensaios e teatro de arena. 


Na saída, contemplaram a exposição fotográfica que estava acontecendo no local: Congos de Nossa Senhora do Rosário. Os ensaios estarão acontecendo na sede da Pastoral nas terças e quintas- feiras das 14:00h às 16:00h.





Nenhum comentário: