quinta-feira, 4 de abril de 2019

PASTORAL DA MULHER DE JUAZEIRO REALIZA AÇÕES SOBRE O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira. A campanha de 2019, tem o tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).
 
Nesta Campanha, a Igreja Católica busca chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.
 

Nesse sentido a Pastoral da Mulher, que apresenta uma vez por mês o programa de rádio A Voz do Velho Chico - Grande Rio AM 680, trouxe como tema nesse último domingo 31 de março, as Politicas Públicas, falando com exclusividade sobre as políticas públicas para as mulheres. As apresentadoras e trabalhadoras sociais da Pastoral, Iana Joane e Mônica Siqueira, iniciaram saudando aos ouvintes na audiência e adentraram no tema abordando o conceito de políticas públicas, e citando algumas existentes, como as de combate à violência, igualdade de gênero, saúde da mulher, entre outras. Além  de destacar que para avançar na conquista de políticas públicas as mulheres precisam conhecer os seus direitos e se unirem para lutar por eles.  

 
Vale destacar que o espaço da acolhida da Pastoral foi decorado com imagens e cartazes sobre o tema, que será  trabalhado nas rodas de conversa que antecedem as atividades durante o mês de abril.

“Se as mulheres não conhecem seus direitos, dificilmente conseguirão acessar as políticas públicas. Queremos que elas reflitam que sua participação não se encerra nas eleições com o voto, mas, que posteriormente tem que acompanhar e cobrar dos governantes ações para melhoria de sua qualidade de vida", destaca Fernanda Lins, assistente social e coordenadora da Pastoral da Mulher de Juazeiro.
 
Fonte: Pastoral da Mulher

Nenhum comentário: