Pastoral da Mulher participa da 6ª Caminhada do Outubro Rosa em Juazeiro





A Pastoral da Mulher, unidade Oblata de Juazeiro/BA, participou da 6ª Caminhada do Outubro Rosa, realizada no dia 22 de outubro, levando para a avenida oito mulheres assistidas. É notável que a cada ano está aumentando a adesão a este movimento mundial que visa chamar a atenção da sociedade para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Assim, as instituições se reúnem com o intuito de motivar e fortalecer as ações de combate o câncer entre as mulheres.



As participantes do movimento demonstraram sensibilidade com a causa reconhecendo que na nossa cidade existem muitas mulheres fazendo o tratamento da doença, que precisam de força e principalmente respeito; assim como também há mulheres que já se curaram. 
 
O médico responsável pelos atendimentos no Instituto Pio XII abriu o momento da caminhada com a seguinte fala: “O diagnóstico precoce é fundamental para o aumento das chances de cura, já que estão diretamente relacionadas ao estágio da doença, ao diagnóstico, então mamografia e visitas periódicas ao seu médico são fundamentais”, reforçando assim, que toda mulher tem que se tocar e sentir seu corpo minuciosamente.


Durante a ação, os artistas animadores Alan Kleber (cantor) e Cíntia (professora de dança) colaboraram com informações sobre a prevenção do câncer, sintomas e tratamento. A caminhada foi realizada com o apoio de um trio elétrico e também contou com um show do sanfoneiro Targino Gondim, que animou o público com seu repertório de forró pé de serra. O evento contabilizou cerca de quatro mil pessoas. 
 

Fonte: Coordenação da Pastoral da Mulher de Juazeiro

Nenhum comentário: